Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo

    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Empty Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo

    Mensagem por Bayaccu Sáb Jun 15, 2013 12:57 pm

    Esse tutorial visa a troca da bateria dos cartuchos para Super Nintendo, Super Famicom, Nes.
    Já tinha visto alguns parecidos então resolvi fazer um para ver se dava certo, eu mesmo trocava as baterias mas enrolava com fita adesiva tbm dar certo.

    Material a ser usado:

    Chave para Abrir o cartucho ou alicate unha de manicure que tbm da para abrir.
    Ferro de Solda (40w ou 60w)
    Estanho
    Suporte de Bateria Cr 2032
    Bateria Cr 2032
    2 Pedaços de Fio (Pequenos cerca de 10cm cada)

    1 Passo: Abrir o cartucho (solte os 2 parafusos)
    2 Passo: Tirar a bateria antiga (aqui precisara usar o ferro de solda)

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Jma8

    3 Passo: Apos tirar a bateria antiga devera soldar os 2 fios como na foto abaixo

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Iake

    4 Passo: Soldando os fios no Suporte de bateria

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Xy4r

    Devera fica assim

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo A6kz

    Solde os fios bem rente ao suporte da bateria para ele não ficar meio solto, soltando os fios bem juntos o suporte ele ficara firme.
    Eu fiz todo esse procedimento no meu cartucho do super metroid e agora toda vezes que precisar troca a bateria só precisarei abrir o cartucho.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Empty Re: Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo

    Mensagem por Odin Sáb Jun 15, 2013 3:16 pm

    Belo tutorial Bayaccu Very Happy

    Tenho dois cartuchos originais aqui que preciso fazer isso, eu ja tinha tentado fazer isso ano passado, mas por burrice tentei soldar o suporte direto na placa, mas ele não encaixava nos buraquinhos do suporte de bateria, então tinha desistido... Razz

    Mas não sabia que dava para fazer desse jeito seu, vou comprar um dia alguns desses suportes para fazer o mesmo, pois sei que um dia as baterias dos meus cartuchos irão morrer... Tenho muito medo que um dia isso aconteça com o meu Zelda Crying or Very sad
    Colares
    Colares
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 303
    Reputação : 127
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Fortaleza -Ce

    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Empty Re: Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo

    Mensagem por Colares Sex Ago 23, 2013 10:57 am

    Belíssimo tutorial!!!

    Conteúdo patrocinado


    Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo Empty Re: Trocando Bateria dos Cartuchos Super Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 5:35 am