Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Como remover a trava de cartuchos do N64

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como remover a trava de cartuchos do N64 Empty Como remover a trava de cartuchos do N64

    Mensagem por Odin Qua Fev 27, 2013 4:40 pm

    Pessoal vou passar aqui um pequeno passo a passo mostrando como remover a trava de região dos cartuchos de N64, para poder colocar cartuchos japoneses em consoles americanos ou nacionais e vice versa, mas não é desbloquear o console, é só fazer qualquer cartucho caber em qualquer Nintendo 64 Laughing

    Esse método só é recomendado para quem não tem o adaptador converter, pois quem tem não precisa fazer isso. E com esse método alguns jogos japoneses podem não ser compatíveis com consoles americanos ou nacionais e vice versa, mas 80% dos jogos de N64 são compatíveis com consoles de outras regiões.

    Para fazer esse processo é muito simples, ele é praticamente igual ao feito no SNES para poder colcar cartuchos de Super Famicom e SNES europeus, vou mostrar esse processo com um modelo americano, pois ainda não tenho o japa, primeiro abra o N64 retirando os 6 parafusos do console e em baixo da parte de cima da carcaça retire essa parte plástica que fica no slot das fitas, ela esta presa por apenas 2 parafusos:

    Como remover a trava de cartuchos do N64 880f53239641219


    Depois com uma faca de cozinha, ou um alicate ou uma pequena serra, remova essas duas partes indicadas pela seta, elas são as travas de região que impedem cartuchos japoneses de encaixarem em consoles americanos e nacionais:

    Como remover a trava de cartuchos do N64 8da3c1239641308

    Depois ele ficará assim (Não fui eu quem removeu essas partes, ja estava assim), com essas travas removidas será possível encaixar cartuchos japoneses em consoles americanos, e isso pode ser feito também no modelo nacional também, pois essa peça é a mesma:

    Como remover a trava de cartuchos do N64 B08c82239641393

    Quem não achou bonito como ficou essa peça, e quiser fazer melhor, ele pode ficar assim Laughing

    Como remover a trava de cartuchos do N64 B31bec239641419

    Quem tiver um modelo japonês, e quiser colocar cartuchos americanos e nacionais, o processo é praticamente o mesmo, mas as travas dele ficam aqui:

    Como remover a trava de cartuchos do N64 A17b71239641408

    Como eu disse antes, esse processo só é útil para quem não tem o converter, e também para quem quer ter apenas um modelo do N64, seja o americano, nacional ou japonês, eu não recomendo fazer isso, pois perde a originalidade do console, e alguns jogos de outras regiões mesmo com essa modificação podem não funcionar em seu N64, e apenas funcionam com o converter.

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 12:59 pm