Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames" Empty Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

    Mensagem por Odin Seg Dez 08, 2014 7:14 pm

    Considerado o “Pai dos Videogames”, Ralph Baer morreu aos 92 anos neste final de semana, segundo informações da imprensa americana especializada em games.

    Engenheiro e inventor renomado com mais de 150 patentes em seu nome, sua criação mais famosa foi a máquina que seria chamada inicialmente de Brown Box. O aparelho foi comprado pela Magnavox em 1971 e, um ano mais tarde, vendido como Magnavox Odyssey, equipamento conhecido como o primeiro console de videogames doméstico. Baer também foi responsável pela criação de uma pistola de luz, o primeiro periférico lançado para um console de games.

    Nascido na Alemanha em 1922, sua família teve de fugir dos nazistas. Da Holanda, mudou-se para os Estados Unidos, onde entrou para a Galeria da Fama dos Inventores e ganhou, em 2006, a Medalha Nacional de Tecnologia das mãos do então presidente George Bush.

    Esses dias eu estava vendo um vídeo dele mostrando o Brown Box, esse cara foi um gênio, ele foi também criador do Genius e outras coisas bem legais, que descanse em paz...  Crying or Very sad

    Fonte: http://t.co/YngLFuHIUV


    Última edição por Odin em Seg Dez 08, 2014 8:49 pm, editado 1 vez(es)
    JOSEPH ROBERT
    JOSEPH ROBERT
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 799
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames" Empty Re: Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

    Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Dez 08, 2014 7:29 pm

    Uma grande perda para todos os amantes de videogames e jogos eletrônicos em geral. Só tenho a agradecê-lo por ter me trazido tantas felicidades!
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames" Empty Re: Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

    Mensagem por Odin Seg Dez 08, 2014 7:49 pm

    JOSEPH ROBERT escreveu:Uma grande perda para todos os amantes de videogames e jogos eletrônicos em geral. Só tenho a agradecê-lo por ter me trazido tantas felicidades!
    Pois é, ele talvez tenha sido a pessoa que mais influenciou nossas infâncias Crying or Very sad

    Com certeza ele mudou nossas vidas de alguma forma, esses dias por coincidência eu estava vendo o vídeo dele mostrando o protótipo do brown box, e pensei, poxa, esse cara ainda esta vivo, espero que viva bastante ainda, mas menos de uma semana depois ele morre, pelo menos ele viveu bastante, só temos que agradece-lo mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames" Empty Re: Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 7:32 am