Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    "Rat Games", alguém tem?

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    "Rat Games", alguém tem? Empty "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por Odin Sáb Jan 05, 2013 9:24 pm

    Pessoal esses dias eu estava falando com o fernandogd e tive uma idéia da gente criar um novo tipo de coleção gamistica que é os "Rat Games", um nome que inventei para consoles com aparência velha, de preferência em mau estado estético, envelhecidos, montados com peças de outros consoles, mas que funcionam perfeitamente, geralmente consoles que tem certo apego pelos donos e que se recusam a se desfaze-los ou troca-los por consoles mais novos.

    Tive essa idéia porque ja montei ou ressuscitei alguns consoles assim, e o fernandodg costuma comprar consoles sucatas ou com pequenos defeitos para tentar arrumar, o nome eu me inspirei nos "Rat Rod" que são aqueles carros de corrida montados com sucatas e peças de outros carros, e que tem um certo movimento nos EUA Laughing

    "Rat Games", alguém tem? D90cf0230519893 "Rat Games", alguém tem? 99fed7230520026

    Sei que a maioria aqui são colecionadores e preferem ter consoles completos e novos, mas minha idéia é só da gente reunir consoles que a gente conseguiu trazer de volta a vida, e que serão aproveitados de alguma maneira, estou afim de criar um blog só com fotos desses consoles, o console pode estar em qualquer estado estético desde que funcione, alguém curte essa idéia ou tem algum console assim? Very Happy

    Vou postar aqui alguns "rat games" que possuo e que não pretendo me desfazer deles Laughing

    PS1 SCHP 5501, esse PS1 foi meu primeiro rat game e eu montei com peças de dois PS da mesma série, um doado pelo Joseph e outro de um amigo de outro fórum, o PS1 doado pelo Joseph funcionava, mas a entrada dos controles não funcionava, fiz um transplante de peças e peguei a tampa do Game Shark, a entrada dos controles, e a parte de cima da carcaça do outro que estava menos ruim e montei ele, ele funciona perfeitamente, e esta com todas as peças originais Very Happy

    "Rat Games", alguém tem? B8a496230522494

    Genesis 1, esse Genesis eu troquei com o membro Gigacom do Sega Brasil, ele esta bem surrado e falta o botão do volume, mas ele foi trazido de volta a vida pelo antigo dono, e é o Mega que mais uso Laughing

    "Rat Games", alguém tem? Fa89d6230522690

    Playstation 2 Slin, esse PS2 eu comprei por 25 reais e esta em mau estado estético, comprei ele com defeito no botão Power e o cabo flat esta rasgado, e a carcaça dele esta em estado deporável, um dos suportes de parafuso da parte de cima da carcaça do lado da porta do primeiro Memory card quebrou e entortou, e esta faltando a primeira porta dele, esse modelo é um 90006 e não é muito antigo, mas o dono antigo usou ele por 1 ano e detonou com ele... Mas irei comprar um cabo flat e um botão novo e ele vai voltar a vida, ja fiz um teste com essas peças de outro PS2 e ele funcionou, por 15 reais deixarei ele funcionando e vou deixa-lo com essa carcaça até conseguir uma transparente que quero Laughing

    "Rat Games", alguém tem? 9efef8230522477

    O que vocês acham dessa idéia dos rat games? Very Happy
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    "Rat Games", alguém tem? Empty Re: "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por Bayaccu Dom Jan 06, 2013 9:02 am

    A ideia é boa Odin, mas poderia acrescentar o case mod e aparelhos tunados.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    "Rat Games", alguém tem? Empty Re: "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por Odin Dom Jan 06, 2013 1:13 pm

    Bayaccu escreveu:A ideia é boa Odin, mas poderia acrescentar o case mod e aparelhos tunados.
    Também, mas poderia ser outro tipo de coleção também, poderia ser os "Rat Games" e os "Tunning Games" "Rat Games", alguém tem? 2897734594

    Esqueci de postar uma foto antiga do Genesis que postei, essa foto era de como ele estava quando o antigo dono comprou ele, todo sujo de tinta "Rat Games", alguém tem? 1024908045

    "Rat Games", alguém tem? 518e26230625082

    Ja o meu PS2, depois que comprar o botão power e o cabo flat vou deixa-lo assim por um tempo, mas um dia quero comprar uma carcaça transparente que vi, e dai ele vai virar uma versão tunning Laughing
    fernandogd
    fernandogd
    Membro
    Membro


    Mensagens : 107
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Teresina- PI

    "Rat Games", alguém tem? Empty Re: "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por fernandogd Seg Jan 07, 2013 6:22 am

    Os Rat games realmente são sofridos, mais conhecidos como "frankstein" todo costurado kkkkkk, mas o pior q são os games que mais usamos, aquitenho vários dessa forma, o ultimo está em minhas mãos p tentar a conserto hj, é um psp q comprei brickado q tá toooodoooo destruido, mas parece q tem jeito juntar com um psp da carcaça novinha q tenho aqui q queimou a placa rsrs =D vamo ver no que vai dar!

    Do pS1 para tras é que vemos mais video gamens com isso, falar em mod estou só esperando chegar os chips para fazer no meu snes a modificação de região que até postei em tutoriais! Primeiro MOD em um snes do cora~ção afinal foi o primeiro da coleção!
    =D
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    "Rat Games", alguém tem? Empty Re: "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por Odin Seg Jan 07, 2013 2:22 pm

    fernandogd escreveu:Os Rat games realmente são sofridos, mais conhecidos como "frankstein" todo costurado kkkkkk, mas o pior q são os games que mais usamos, aquitenho vários dessa forma, o ultimo está em minhas mãos p tentar a conserto hj, é um psp q comprei brickado q tá toooodoooo destruido, mas parece q tem jeito juntar com um psp da carcaça novinha q tenho aqui q queimou a placa rsrs =D vamo ver no que vai dar!

    Do pS1 para tras é que vemos mais video gamens com isso, falar em mod estou só esperando chegar os chips para fazer no meu snes a modificação de região que até postei em tutoriais! Primeiro MOD em um snes do cora~ção afinal foi o primeiro da coleção!
    =D
    Poste umas fotos dos seus rat games mais feios que você tem ai Fernando, não esqueça que fomos nós que inventamos esse movimento "Rat Games", alguém tem? 2897734594

    Conteúdo patrocinado


    "Rat Games", alguém tem? Empty Re: "Rat Games", alguém tem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:51 am