Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sex Out 12, 2012 7:02 pm

    Vim Compartilhar com vcs uma fonte que uso e descobri a muito tempo e servi para varios consoles.

    A fonte:
    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Carregador-para-celular-ericsson_MLB-F-235574070_7264

    Esse carregador é do Celular Ericsson antigo, mas vc acha facil em feirões e eletronicas.
    A especificação desse carregador é 7.6v 6000ma, mas da para usar em varios games, são os exemplos que testei.

    Atari com fonte interna (se a fonte queimar bastar usar ela dentro dentro dele).
    Atari e seus Clones Dactar, Super Games (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original)
    Game gear (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).
    Master system super compact (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).
    Master system 3 com fonte interna (se a fonte queimar bastar usar ela dentro dentro dele).
    Mega drive 3 com fonte interna (se a fonte queimar bastar usar ela dentro dentro dele).
    Mega drive 3 fonte externa (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).
    Nintendo Nes e todos os clones (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).
    Super nes, Super nes Baby, Super Famicom (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).
    Playstation 1 Slim (pode usar nele, mas para isso precisa do plug igual ao o original).

    Esses foi oque eu testei e funcionou sem problemas nenhum de imagem e som e pode jogar por horas que não tive problemas, um exemplo:
    O Super nes a fonte original a voltagem 9v 850ma, o Mega 3 a fonte original é 9v 1000ma vc pode usar essa fonte que ira funcionar sem problemas, ja no Mega drive 1 e 2 a casos que o som fica com um barulhinho no incio da tela do jogo depois para, mas para esses 2 modelos eu não recomendo, mas pode usar que não ira danificar.

    O Carregador funciona com todos esses Video games sitado acima a unica coisa que tera que fazer é usar o plug especifico para cada console, ou usar o cabo da fonte queimada.


    Última edição por Bayaccu em Sáb Out 13, 2012 8:16 pm, editado 2 vez(es)
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Sex Out 12, 2012 9:55 pm

    Bayaccu por acaso essa fonte pode funcionar em Ataris?

    Tenho um Atari fonte externa aqui que esta a quase 1 ano parado, porque infelizmente a fonte dele estragou, e quero comprar outra, mas por enquanto queria dar uma ligada nele, pois tenho medo que ele estrague por ficar parado Crying or Very sad

    Eu tenho um carregador Ericson antigo aqui, esta no meio das minhas tralhas, pode ser esse Laughing
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sex Out 12, 2012 11:49 pm

    Odin escreveu:Bayaccu por acaso essa fonte pode funcionar em Ataris?

    Tenho um Atari fonte externa aqui que esta a quase 1 ano parado, porque infelizmente a fonte dele estragou, e quero comprar outra, mas por enquanto queria dar uma ligada nele, pois tenho medo que ele estrague por ficar parado Crying or Very sad

    Eu tenho um carregador Ericson antigo aqui, esta no meio das minhas tralhas, pode ser esse Laughing

    Odin, acabei esquecendo de mencionar, funciona sim tanto no atari com fonte externa quanto fonte interna, e nos seus clones também Dactar, Super Game, Milmar e outros.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Sáb Out 13, 2012 2:14 pm

    Bayaccu escreveu:
    Odin escreveu:Bayaccu por acaso essa fonte pode funcionar em Ataris?

    Tenho um Atari fonte externa aqui que esta a quase 1 ano parado, porque infelizmente a fonte dele estragou, e quero comprar outra, mas por enquanto queria dar uma ligada nele, pois tenho medo que ele estrague por ficar parado Crying or Very sad

    Eu tenho um carregador Ericson antigo aqui, esta no meio das minhas tralhas, pode ser esse Laughing

    Odin, acabei esquecendo de mencionar, funciona sim tanto no atari com fonte externa quanto fonte interna, e nos seus clones também Dactar, Super Game, Milmar e outros.
    Beleza então, a fonte que tenho aqui é essa mesma, mas como faço para ligar ela no meu Atari?
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sáb Out 13, 2012 3:18 pm

    Odin escreveu:
    Bayaccu escreveu:
    Odin escreveu:Bayaccu por acaso essa fonte pode funcionar em Ataris?

    Tenho um Atari fonte externa aqui que esta a quase 1 ano parado, porque infelizmente a fonte dele estragou, e quero comprar outra, mas por enquanto queria dar uma ligada nele, pois tenho medo que ele estrague por ficar parado Crying or Very sad

    Eu tenho um carregador Ericson antigo aqui, esta no meio das minhas tralhas, pode ser esse Laughing

    Odin, acabei esquecendo de mencionar, funciona sim tanto no atari com fonte externa quanto fonte interna, e nos seus clones também Dactar, Super Game, Milmar e outros.
    Beleza então, a fonte que tenho aqui é essa mesma, mas como faço para ligar ela no meu Atari?

    Se tiver a fonte queimada ainda vc aproveita o plug da fonte, agora se não tiver ou vc arruma um plug ou solda direto ma placa do atari.

    Primeiro vc corta o plug do carrgador do celular pos não ira precisa dele, dentro do cabo existe 2 fios (1 vermelho e um preto) se tiver o plug basta solda os fios em cada ponto correspondente, nesse caso tera que testar se o terra (fio preto) e soldado no central do plug ou na lateral do plug e vice versa, pode fazer isso que não queima o video game.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Sáb Out 13, 2012 6:10 pm

    Beleza, eu achei a minha fonte e é idêntica a essa, mas vi que nela estava escrito 7.6V 600 MA, será que faz alguma diferença?

    E vi que o cabo dela é parecido com aqueles de telefône, aqueles cabos de rede, mas infelizmente o meu cabo estava muito velho, mesmo assim fiz um teste e peguei o plug da fonte do meu Atari, mas infelizmente não funcionou... Mas acho que não foi culpa do cabo, foi culpa do plug, pois acho que essa fonte estragou por causa do plug, nos últimos meses que usei ela, ela estava com mau contato, e tinha que dar uma "puxadinha" nela para poder funcionar Razz

    Será que se eu comprar um cabo igual a este, só que mais novo e comprar um cabo com plug P2 novo vai funcionar? A fonte em sí funcionou, só tive problema com o cabo...
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sáb Out 13, 2012 8:21 pm

    Odin escreveu:Beleza, eu achei a minha fonte e é idêntica a essa, mas vi que nela estava escrito 7.6V 600 MA, será que faz alguma diferença?

    E vi que o cabo dela é parecido com aqueles de telefône, aqueles cabos de rede, mas infelizmente o meu cabo estava muito velho, mesmo assim fiz um teste e peguei o plug da fonte do meu Atari, mas infelizmente não funcionou... Mas acho que não foi culpa do cabo, foi culpa do plug, pois acho que essa fonte estragou por causa do plug, nos últimos meses que usei ela, ela estava com mau contato, e tinha que dar uma "puxadinha" nela para poder funcionar Razz

    Será que se eu comprar um cabo igual a este, só que mais novo e comprar um cabo com plug P2 novo vai funcionar? A fonte em sí funcionou, só tive problema com o cabo...

    Odin, a fonte é essa mesma eu errei na especificação ela é 7.6v 600Ma, antes de comprar o cabo ou plug faça um teste em outro game que valei antes, pos não pode ser o cabo ou plug e pode ser seu Atari que ja Faleceu, assim evite gastos $$$.
    Tem um outro carregador do Motorola que serve tbm nesses games, mas como eu usei ele so uma 2 vezes a muito tempo eu nem me lembro qual é.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Sáb Out 13, 2012 8:34 pm

    Bayaccu escreveu:Odin, a fonte é essa mesma eu errei na especificação ela é 7.6v 600Ma, antes de comprar o cabo ou plug faça um teste em outro game que valei antes, pos não pode ser o cabo ou plug e pode ser seu Atari que ja Faleceu, assim evite gastos $$$.
    Tem um outro carregador do Motorola que serve tbm nesses games, mas como eu usei ele so uma 2 vezes a muito tempo eu nem me lembro qual é.
    Beleza, eu testei essa fonte de celular só no meu Gemini que é um clone do Atari, mas a fonte antiga não funcionava no Atari também, antes da minha fonte estragar esse plug ja estava dando problema, a fonte esquentava demais, e o plug estava com mau contato, eu tinha que dar uma torcida nele até o console ligar, mesmo assim um dia vou comprar outra fonte nova quando puder, tem uma por 24 reais no ML.

    Quando for em uma eletrônica que vou as vezes vou pelo menos ir atraz de um cabo com plug P2 que é o mesmo do Atari, tem alguns nesta loja por 1 real, talvez eu compre mais um ou dois de outros consoles para testar com essa fonte, e vou ver se acho um desses cabos desse carregador também.

    Eu tenho uns 20 carregadores aqui, vários da Nokia, LG, Sangung, Motorola entre outros, mas a maioria é menos de 6V, quem sabe um dia a gente descubra mais coisas com elas. Laughing
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sáb Out 13, 2012 9:33 pm

    Odin escreveu:
    Bayaccu escreveu:Odin, a fonte é essa mesma eu errei na especificação ela é 7.6v 600Ma, antes de comprar o cabo ou plug faça um teste em outro game que valei antes, pos não pode ser o cabo ou plug e pode ser seu Atari que ja Faleceu, assim evite gastos $$$.
    Tem um outro carregador do Motorola que serve tbm nesses games, mas como eu usei ele so uma 2 vezes a muito tempo eu nem me lembro qual é.
    Beleza, eu testei essa fonte de celular só no meu Gemini que é um clone do Atari, mas a fonte antiga não funcionava no Atari também, antes da minha fonte estragar esse plug ja estava dando problema, a fonte esquentava demais, e o plug estava com mau contato, eu tinha que dar uma torcida nele até o console ligar, mesmo assim um dia vou comprar outra fonte nova quando puder, tem uma por 24 reais no ML.

    Quando for em uma eletrônica que vou as vezes vou pelo menos ir atraz de um cabo com plug P2 que é o mesmo do Atari, tem alguns nesta loja por 1 real, talvez eu compre mais um ou dois de outros consoles para testar com essa fonte, e vou ver se acho um desses cabos desse carregador também.

    Eu tenho uns 20 carregadores aqui, vários da Nokia, LG, Sangung, Motorola entre outros, mas a maioria é menos de 6V, quem sabe um dia a gente descubra mais coisas com elas. Laughing

    Outra fonte que uso, são as de telefone sem fio, elas são 9v 500ma essa fonte serve somente nos clones do Nes principalmente nos Dynavision.

    O negocio é ir testando menos voltagem não estraga os games, oque não pode é colocar voltagem maior ai pode ferrar todo o game.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Sáb Out 13, 2012 9:51 pm

    Bayaccu escreveu:Outra fonte que uso, são as de telefone sem fio, elas são 9v 500ma essa fonte serve somente nos clones do Nes principalmente nos Dynavision.

    O negocio é ir testando menos voltagem não estraga os games, oque não pode é colocar voltagem maior ai pode ferrar todo o game.
    Pois é, o negócio é testar mesmo ja que elas são fraquinhas... Mas tenho uma aqui que não vou usar nem a pau, que é uma de 20V que me lembre, se eu colocar ela em algum console meu com certeza ele vai dar um pulo para cima Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Sáb Out 13, 2012 10:06 pm

    Odin escreveu:
    Bayaccu escreveu:Outra fonte que uso, são as de telefone sem fio, elas são 9v 500ma essa fonte serve somente nos clones do Nes principalmente nos Dynavision.

    O negocio é ir testando menos voltagem não estraga os games, oque não pode é colocar voltagem maior ai pode ferrar todo o game.
    Pois é, o negócio é testar mesmo ja que elas são fraquinhas... Mas tenho uma aqui que não vou usar nem a pau, que é uma de 20V que me lembre, se eu colocar ela em algum console meu com certeza ele vai dar um pulo para cima Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594


    vai fritar ele... Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Odin Dom Out 14, 2012 1:12 am

    Pior que fui conferir a essa fonte agora e ela não é 20V, é 30V! Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2049884613 Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 4002897847

    E ela tem o mesmo pino do Phanton System, se eu colocasse ela em algum console acho que ele poderia pegar fogo! Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594

    Mas não sei para que serve essa fonte, eu achei ela por aqui no meio das minhas tralhas, deve ser para algum maquinário pesado, que consome muita energia...
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Bayaccu Dom Out 14, 2012 11:17 am

    Odin escreveu:Pior que fui conferir a essa fonte agora e ela não é 20V, é 30V! Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2049884613 Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 4002897847

    E ela tem o mesmo pino do Phanton System, se eu colocasse ela em algum console acho que ele poderia pegar fogo! Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594

    Mas não sei para que serve essa fonte, eu achei ela por aqui no meio das minhas tralhas, deve ser para algum maquinário pesado, que consome muita energia...

    30v tu ia mandar pro espaço... Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 2897734594 nem tenho ideia para que serve essa fonte. Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). 3569496282

    Conteúdo patrocinado


    Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular). Empty Re: Fonte Universal para varios Games (Feita com um carregador de celular).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 10:16 pm