Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Jogos de Atari encontrados em deserto americano serão vendidos

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Jogos de Atari encontrados em deserto americano serão vendidos Empty Jogos de Atari encontrados em deserto americano serão vendidos

    Mensagem por Odin Seg Jun 02, 2014 9:05 pm

    Jogos de Atari encontrados em deserto americano serão vendidos Ddad45330648670

    O que fazer com os cartuchos do game E.T. – O extraterrestre encontrados em um deserto americano? Vendê-los pode ser uma boa. Após uma escavação no deserto de Alamogordo, no Novo México, foram encontradas milhares de fitas de jogos do videogame Atari 2600. Desses games, 800 cartuchos de E.T. foram retirados – o que comprovou a lenda urbana de que os cartuchos do jogo que encalharam nas prateleiras foram enterrados.

    Agora, uma comissão de Alamogordo decidiu vender os cartuchos. Os jogos serão avaliados e terão seu valor de mercado determinado. Então, as fitas serão vendidas com um certificado de autenticidade. Em entrevista ao site Polygon, a prefeita da cidade, Susie Galea, afirmou que está sendo discutida a possibilidade de algumas unidades serem comercializadas na web. Susie pretende também transformar o local da escavação em ponto turístico.

    Lenda urbana registrada em documentário

    No começo dos anos 1980, o fracasso comercial do jogo E.T. fez a Atari decidir enterrar as fitas que hoje são consideradas raridades. Até abril, não havia a confirmação da lenda. O processo de busca pelo tesouro escondido está ocorrendo em função de um documentário produzido pela Microsoft para ser lançado no console Xbox. De acordo com os produtores que acompanharam as escavações, foram achados, além dos cartuchos, manuais, controles e outros itens. Outros títulos como Centipede, Space Invaders e Asteroids também estariam no bolo.

    Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/06/cartuchos-de-atari-encontrados-em-deserto-americano-serao-vendidos-4516103.html

    Eu quero um! Eu quero um! Eu quero um! Very Happy

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 2:09 pm