Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn Empty Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Mensagem por Odin Qua Abr 03, 2013 8:13 pm

    Pessoal, hoje estava fuçando no meu Saturn e até hoje só tinha uma coisa que eu não gostava em meu console, que quando comprei ele, o único problema que ele tinha era um problema no botão "Open", que para abrir a tampa do compartimento de CD eu tinha que dar um toque rápido e forte nele, e também o botão estava flouxo, e a 2 anos que eu tenho ele não sabia como arrumar, mas sabia que estava faltando alguma coisa nele...

    Foi então que pesquisando hoje, percebi que estava faltando uma peça de plástico que firmava o braço que segura a tampa, suspeito que seja feita de acrílico, aqui esta a foto da peça que estava faltando:

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 0d2b37247048897

    E como estava o meu Saturn:

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 4ab295247048960

    Foi então que resolvi fazer uma pequena gambiarra, ja que não tinha uma peça parecida, então peguei um pedaço de plástico, que recortei de uma caixa de bico florecente, e peguei uma fita isolante e passei em volta do plástico:

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 8e0e5c247049011 Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 0a9a7b247049065

    Depois fiz dois furos e parafusei esse plástico nos suportes dos parafusos, o braço ficou mais firme, o resultado ficou assim:

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 2ca638247049144

    No fim quando testei vi que o botão abria com um toque normal, agora posso abrir a tampa do meu Saturn normalmente, fiz até um vídeo para mostrar Very Happy

    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn Empty Re: Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Mensagem por Bayaccu Qua Abr 03, 2013 10:49 pm

    A verdadeira e famosa Gambi, muito bom Odin.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn Empty Re: Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Mensagem por Odin Qua Abr 03, 2013 10:56 pm

    Bayaccu escreveu:A verdadeira e famosa Gambi, muito bom Odin.
    Pois é, ja que não tinha essa peça resolvi fazer uma que desse para substitui-la Razz

    Uma legitima "pequenas gambiarras, grandes consertos" Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 2897734594
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn Empty Re: Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Mensagem por Odin Ter Abr 16, 2013 9:03 pm

    Pessoal atualizando o tópico, essa modificação que fiz estava perfeita, mas eu não estava satisfeito com ela, por causa dessa fita isolante que tinha colocado, então achei uma embalagem de mouse e recortei o plástico transparente dela, e resolvi reproduzir outra "peça" para colocar no lugar, tentei fazer uma mais parecida com a peça original, e ficou assim:

    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 3b8efa249334341 Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn 9ef9ff249334535

    O resultado ficou igual ao outro, mas mais parecida com a peça original, essa folga no meio eu deixei de propósito, pois se deixasse fixa demais não iria abrir direito. Na verdade vi que essa peça só servia para "segurar" o braço que abria a tampa, pois sem essa peça dava muita dificuldade para abrir a tampa, pois esse braço ficava quase solto.

    Conteúdo patrocinado


    Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn Empty Re: Como consertar o botão "Open" do Sega Saturn

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 7:55 pm