Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    Consoles antigos em TVs atuais

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Consoles antigos em TVs atuais Empty Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por Odin Qui Set 27, 2012 8:49 pm

    Bom, criei esse típico para a gente discutir, trocar idéias e fazer comparações sobre consoles antigos em TVs atuais, e descobrir como eles funcionam nessas TVs, tanto faz se for LCD, Plasma, LED ou outra futúra tecnolôgia Laughing

    Nunca utilizei TVs de Plasma e LED, mas ontêm tive a idéia de fazer um video mostrando comparações de imagens na minha tv LCD, no início a 2 anos quando comprei ela tive dificuldade de compactibilidade com a minha tv, mas hoje consigo usar todos os meus consoles sem problemas, tanto faz se for conecção AV ou RF Laughing

    Minha intenção foi só mostrar a qualidade e como ficam as imagens nessa TV, por isso não dei muita atenção nos jogos e consoles... Só não testei na TV jogos PAL porque todos aparecem em P&B.

    Spoiler:

    O que posso dizer é que todos os testes que fiz os consoles ficaram com a imagem boa, e a única configuração que fiz foi ano passado quando estava tendo problemas com jogos PAL de PS2, coloquei um ajuste de região automático mas não resolveu o problema das imagens P&B, mas sumiu o serrilhado desses jogos, e a imagem dos PS1 apareciam muito ruins antes, mas com esse ajuste que fiz todos os consoles que coloquei a partir de então nunca mais tiveram problemas com cores ou a qualidade de imagem... No teste que fiz com o PS2 coloquei o "polêmico" Resident Evil 4, e vocês podem ver que a imagem ficou aceitavel, só coloquei a tela em NTSC no início do jogo... Ja ouvi comentários de pessoas que jogaram RE4 em TVs atuais e tiveram problemas com ele... Razz

    Alguns detalhes do video:

    - Meu pai ficou assobiando e fazendo chiados em alguns videos para me trolar, e no video 7 aparece mais esses chiados, e uma hora xinguei ele baixo, mas mal aparece a minha voz, esses chiados que aparecem são dele e não dos consoles, e as vezes minha caturrita da uns gritos e aparece os sons dela Laughing

    - Nos testes com o Dynavision 3 e Master System 1 o cabo AV que utilizei estava com mau contato no cabo do audio e o volume saiu muito baixo.

    - No teste 14 com o PS1 a imagem dele é praticamente a mesma do PS One, a imagem embaçada é da cãmera e só fui ver depois que tinha feito o video Razz

    - O cabo do Saturn esta remendado e é o único que tenho, e não é Stereo, não sei se faz alguma diferença de imagem um cabo novo, e o Dreamcast só tenho o cabo RF... Razz

    Quem tiver dúvidas sobre esss TVs podem perguntar, aguardo comentários de quem teve esperiência com essas TVs, sendo frustadas ou não, e aguardo também comparações e avaliações de outros tipos de TVs Laughing
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Consoles antigos em TVs atuais Empty Re: Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por Bayaccu Sex Set 28, 2012 7:37 pm

    Belo topico Odin.
    Eu ja tentei usar na minha tv de lcd de 42 mas não gostei da imagem tentei com um super nes e um ps1, ja na minha tv do quarto de lcd de 32 a imagem ficou otimo e olha que usei o cabo original do super nes, mas eu uso mesmo é uma tv de 20 de tubão para jogar meu games.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Consoles antigos em TVs atuais Empty Re: Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por Odin Sáb Jan 05, 2013 7:59 pm

    Aproveitando o post que fiz em outro fórum, vou postar aqui mais uns testes que fiz com outros consoles na mesma TV:

    Fiz mais 5 testes na minha TV com 4 consoles, o primeiro é um "Old" PS1 SCHP 5501 que nunca tinha ligado nela, achei que por ser mais antigo que os meus outros PS ele poderia complicar na imagem um pouco, mas a imagem ficou boa igual a do 9001 e do PS One, e também testei o Master System III Collection e a imagem também ficou boa e com as cores bem vivas, ele só tem cabo AV, também testei o SNES Baby que só tem cabo RF, a imagem também é aceitavel e por último o MSX Expert, fiz um teste com o Basic e outro com um jogo, a imagem ficou muito boa mesmo sendo um computador com praticamente a minha idade, nele testei somente com com AV Laughing

    fernandogd
    fernandogd
    Membro
    Membro


    Mensagens : 107
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Teresina- PI

    Consoles antigos em TVs atuais Empty Re: Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por fernandogd Seg Jan 07, 2013 7:06 am

    Depende muito da Tv Odin, eu por exemplo uma vez fui a casa de um amigo e peguei uma tv LCD dele, e coloquei o snes, a tv dele simplesmente distorçia!!!!!! Kra na hora fiquei preocupado, uma tv tubão ia ocupar um espaço muito grande no meu quarto, sem falar que ia precisar de um hack e por ai vai! Maaaassssssss um belo dia fui ver a tv nova do meu primo uma LG 42 polegadas das ultimoa, das q saiiram antes da led e smart tv, PQP nunca tinha visto uma imagem tão boa apesar de esticar um pouco n se via distorção aparente e a qualidade da imagem muito boa, como falei tinha q comprar uma tv e não tinha espaço, optei por uma 32" e comprei logo uma "top" (TOP PARA MEU BOLSO KKKKK) Uma led sony bravia, e não me arrepenso, agora que vc falou, irei postar nos tutoriais um tópico de como fazer para adicionar a essas tvs novas o chamado SCANLINE, isso sim é o grande pulo dogato, pois poderemos ter aquele efeitode tv antiga nas novas lcds!!!!!!!
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Consoles antigos em TVs atuais Empty Re: Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por Odin Seg Jan 07, 2013 2:27 pm

    fernandogd escreveu:Depende muito da Tv Odin, eu por exemplo uma vez fui a casa de um amigo e peguei uma tv LCD dele, e coloquei o snes, a tv dele simplesmente distorçia!!!!!! Kra na hora fiquei preocupado, uma tv tubão ia ocupar um espaço muito grande no meu quarto, sem falar que ia precisar de um hack e por ai vai! Maaaassssssss um belo dia fui ver a tv nova do meu primo uma LG 42 polegadas das ultimoa, das q saiiram antes da led e smart tv, PQP nunca tinha visto uma imagem tão boa apesar de esticar um pouco n se via distorção aparente e a qualidade da imagem muito boa, como falei tinha q comprar uma tv e não tinha espaço, optei por uma 32" e comprei logo uma "top" (TOP PARA MEU BOLSO KKKKK) Uma led sony bravia, e não me arrepenso, agora que vc falou, irei postar nos tutoriais um tópico de como fazer para adicionar a essas tvs novas o chamado SCANLINE, isso sim é o grande pulo dogato, pois poderemos ter aquele efeitode tv antiga nas novas lcds!!!!!!!
    Eu acho que depende muito das marcas das tvs, algumas podem ser piores para consoles antigos, outras boas, a minha tive muita sorte, é uma Panasonic, mas tem uma função nela nos canais av chamada "Game", que deixa a imagem dos consoles melhores, no RF não tem diferença, mas é aceitavel também... Temos que postar um dia os modelos e marcas bons para esses consoles.

    Pode postar esse mod, com certeza vai ajudar muita gente, eu vi um adaptador de scanlines para vender, não lembro que marca era, mas era um pouco caro, na faixa de 150 a 300 reais que me lembre Razz

    Conteúdo patrocinado


    Consoles antigos em TVs atuais Empty Re: Consoles antigos em TVs atuais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 11:04 am