Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


4 participantes

    Projeto estante do Odin

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Projeto estante do Odin Empty Projeto estante do Odin

    Mensagem por Odin Sex Mar 23, 2012 7:51 pm

    Bom, como alguns aqui ja sabem ou viram estou fazendo uma estante grande para acomodar meus consoles e não ter mais problemas de espaço, então vou postar aqui o andamento do meu projeto.

    A idéia surgiu quando vi uma estante que o nosso amigo Gigacom fez, e fiquei com muita vontade de fazer uma, e meses depois pedi ajuda para o meu pai para faze-la Laughing

    A estante mede 1,35 M de altura por 1,35 M de largura, e terá capacidade para 20 consoles, 16 bem acomodados nas parteleiras mais 4 em cima. E terá 4 lampadas, uma em cada parteleira, mais 8 tomadas, uma em cada lado de cada parteleira, infelizmente tive que fazer algumas alterações no projeto para poder econômizar, senão ela iria custar uns 300 reais, por enquanto ja gastamos uns 200 Sad

    Aqui estão fotos do início do projeto:

    Projeto estante do Odin 3485e9181286429 Projeto estante do Odin 5f2f7f181286754

    Depois uma foto quando foi passado o verniz:

    Projeto estante do Odin 3fee3b181286850

    E dias depois coloquei 8 consoles para ver como ficavam, ainda não tinhamos colocado o fundo da estante:

    Projeto estante do Odin 16041c181286903 Projeto estante do Odin 03cde9181286947

    E hoje finalmente colocamos o fundo na estante, ainda vamos fazer os furos para passar os fios, e colocamos uma das lampadas para fazer um teste:

    Projeto estante do Odin 4840de181287196 Projeto estante do Odin 5dd120181287545 Projeto estante do Odin 3f1317181287880

    Essa lampada colocamos apenas para testar, as lampadas que vamos colocar serão esta:

    Projeto estante do Odin 77db1e181287893

    Essa estante foi feita com madeira pura, não essas feitas de fibra, o que aumenta e muito a durabilidade dela, tentamos gastar o mínimo para faze-la, mas infelizmente acabamos gastando um pouco mais com ela, só as madeiras gastamos cerca de 50 reais, e cada lampada vai custar 15 reais...

    Ainda falta pintar o fundo que colocamos hoje, fazer os buracos para passar os cabos (As fontes não precisam, ja que a estante vai ter tomadas), terminar de instalar as luzes e instalar as tomadas, a estante terá cerca de 6 cabos de força, 4 das luzes (Um de cada luz) que serão ligados em uma régua e mais 2 das tomadas, essas tomadas serão uma espécie de extensão, e cada lado da estante vai ter uma. Infelizmente eu e meu pai não manjamos muito de elétrica, então resolvemos fazer de uma maneira simples e segura do que arriscar e correr o risco de incendiar e colocar fogo na estante! :affraid:

    Em breve irei atualizar o tópico com mais novidades, ela esta 80% pronta. Dúvidas, sugestões, estou disposto a recebe-las Laughing
    JOSEPH ROBERT
    JOSEPH ROBERT
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 799
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por JOSEPH ROBERT Sex Mar 23, 2012 8:01 pm

    Seu pai aceita encomendas de estantes?
    Brincadeira Odin! Projeto estante do Odin 2897734594
    Mas, sinceramente se eu morasse perto de vc, com certeza eu iria insistir para o seu pai fazer uma dessa para mim por encomenda!
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Odin Sex Mar 23, 2012 8:34 pm

    JOSEPH ROBERT escreveu:Seu pai aceita encomendas de estantes?
    Brincadeira Odin! Projeto estante do Odin 2897734594
    Mas, sinceramente se eu morasse perto de vc, com certeza eu iria insistir para o seu pai fazer uma dessa para mim por encomenda!
    Pior que acho que ele aceitaria fazer mais uma para você Projeto estante do Odin 1024908045

    Estamos tendo trabalho com essa estante, pois é complicada de fazer, pensei que fosse mais fácil quando começamos, infelizmente tive que fazer algumas alterações no projeto, eu queria colocar lampadas florecentes ou de LED, mas elas deixariam a estante mais de 100 reais mais cara, ai optamos por lampadas econômicas azuis mesmo, que ainda não compramos, e não manjamos muito de eletrônica, por isso estamos fazendo a parte elétrica bem simples.

    Ainda falta dar mais uns retoques nela, meu pai é meio relaxado no arremate e encho o saco dele com isso, mas aos poucos ela vai ficando do jeito que eu gostaria Projeto estante do Odin 2940225961
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Odin Qui Ago 23, 2012 10:57 pm

    Acho que o projeto finalmente chegou no fim! cheers

    Projeto estante do Odin Ca5180207417665 Projeto estante do Odin F89607207417841 Projeto estante do Odin 21554f207417980

    Foram quase 6 meses de trabalho, muita complicação e muito stress e dor de cabeça, mas hoje finalmente finalizamos o projeto, só falta eu comprar uma régua e 4 extenções de 4 tomadas cada, póis desisti de colocar as tomadas na estante, porque iria ficar muito feia... E também comprar os bicos florecentes azuis que eu queria... Mas isso comprarei daqui a algum tempo, pois essas extenções estão caras (Mais de 20 reais cada) e os bicos são 15 reais cada... Não é nescessário agora Razz

    Eu só coloquei todos esses consoles para testar a capacidade dela e tirar uma foto para mostrar, mas não colocarei tantos consoles assim, no máximo uns 15... Mas ainda não tenho tantos sistemas para colocar nela, quero colocar um sistema de cada, no máximo 2 se o console for japa como o Mega, ou futuramente um Super Famicom. Em breve irei adquirir um Sega CD de um amigo, e ele com certeza terá um espaço especial nela Very Happy

    Era para essa estante ter sido feita em uns 20 dias, mas como eu e meu pai não tinhamos muito conhecimento acabamos demorando todo esse tempo, e essa semana o senhor marceneiro que iria ajudar acabou fazendo uma pequena cagada nela, que acabei não gostando, e acabei adiando para mais dois dias, foi muito complicado para nós fazer ela, mas pelo menos aprendemos um bocado de coisas... O projeto ficou parado nos ultimos 3 meses, por causa do incidente com meu pai, que acabou pintando o fundo da estante de um jeito que eu não queria, e acabou emporcalhando tudo, mas no fim conseguimos dar um jeito nisso hoje...

    Queria deixar um agradecimento a todos que acompanharam e me incentivaram com o projeto, ele foi finalizado mas ainda colocarei as luzes nela, e um dia postarei novas fotos aqui Very Happy
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Bayaccu Sex Ago 24, 2012 12:58 am

    Odin escreveu:Acho que o projeto finalmente chegou no fim! cheers

    Projeto estante do Odin Ca5180207417665 Projeto estante do Odin F89607207417841 Projeto estante do Odin 21554f207417980

    Foram quase 6 meses de trabalho, muita complicação e muito stress e dor de cabeça, mas hoje finalmente finalizamos o projeto, só falta eu comprar uma régua e 4 extenções de 4 tomadas cada, póis desisti de colocar as tomadas na estante, porque iria ficar muito feia... E também comprar os bicos florecentes azuis que eu queria... Mas isso comprarei daqui a algum tempo, pois essas extenções estão caras (Mais de 20 reais cada) e os bicos são 15 reais cada... Não é nescessário agora Razz

    Eu só coloquei todos esses consoles para testar a capacidade dela e tirar uma foto para mostrar, mas não colocarei tantos consoles assim, no máximo uns 15... Mas ainda não tenho tantos sistemas para colocar nela, quero colocar um sistema de cada, no máximo 2 se o console for japa como o Mega, ou futuramente um Super Famicom. Em breve irei adquirir um Sega CD de um amigo, e ele com certeza terá um espaço especial nela Very Happy

    Era para essa estante ter sido feita em uns 20 dias, mas como eu e meu pai não tinhamos muito conhecimento acabamos demorando todo esse tempo, e essa semana o senhor marceneiro que iria ajudar acabou fazendo uma pequena cagada nela, que acabei não gostando, e acabei adiando para mais dois dias, foi muito complicado para nós fazer ela, mas pelo menos aprendemos um bocado de coisas... O projeto ficou parado nos ultimos 3 meses, por causa do incidente com meu pai, que acabou pintando o fundo da estante de um jeito que eu não queria, e acabou emporcalhando tudo, mas no fim conseguimos dar um jeito nisso hoje...

    Queria deixar um agradecimento a todos que acompanharam e me incentivaram com o projeto, ele foi finalizado mas ainda colocarei as luzes nela, e um dia postarei novas fotos aqui Very Happy

    Muito bom Odin, fico manera a estante e da paraa colocar um monte de sistemas nelas.
    E agora Projeto futuros...
    rubinhomoto
    rubinhomoto
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Diadema

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por rubinhomoto Qui Out 18, 2012 11:46 pm

    Odin, Ficou muito bom!!! Muito bom mesmo!!!

    Eu não tenho a manha de fazer isso, por isso eu admiro muito mais essa iniciativa... a minha estante de games que eu tenho, pedi pra fazer...
    Mas kara, ficou incrivel e vc mandou muito bem na cor... ja viu como vc vai ligar varios consoles nela ao mesmo tempo??
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Odin Sex Out 19, 2012 5:34 pm

    rubinhomoto escreveu:Odin, Ficou muito bom!!! Muito bom mesmo!!!

    Eu não tenho a manha de fazer isso, por isso eu admiro muito mais essa iniciativa... a minha estante de games que eu tenho, pedi pra fazer...
    Mas kara, ficou incrivel e vc mandou muito bem na cor... ja viu como vc vai ligar varios consoles nela ao mesmo tempo??
    Valeu Laughing

    Infelizmente ainda não comprei as lampadas que quero para ela, e alguns acessórios para poder ligar todos os consoles, minha TV de 20 polegadas é antiga, e só tem uma entrada AV, então preciso comprar chaveadores RCA iguais a esse para poder ligar todos eles:

    Projeto estante do Odin Fcc399216014810

    E também preciso comprar 5 extenções de tomadas e colocar uma em cada parteleira da estante, para poder ligar os consoles nas tomadas, mas não vou ligar tudo ao mesmo tempo, vou usar uma régua ou estabilizador para poder ligar estas tomadas, seria loucura ligar mais de 20 consoles tudo de uma vez Projeto estante do Odin 2897734594

    Foi uma aventura junto com meu pai fazer essa estante, pois a gente não entende de marcenaria, e conseguimos acertar, e aprendemos muita coisa com ela, talvez futúramente eu me aventure e faça outra melhor... Pois essa não ficou 100% do jeito que queria, mas ficou muito boa, tenho um espaço monstruoso agora para colocar meus consoles, e gastamos 250 reais para faze-la, se mandassemos fazer ela custaria muito mais... Se um dia você quizer se aventurar, não é impossivel de se fazer como se imagina, e posso lhe dar umas dicas Laughing
    rubinhomoto
    rubinhomoto
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Diadema

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por rubinhomoto Seg Out 22, 2012 6:45 am

    Vlws!!!

    Eu sou que nem vc, se nao saiu igual o que eu imaginava, eu fico com grilo na cabeça...

    Uma coisa com relação a seletores, tente utilizar um de qualidade mediana, pois aqueles amarelinhos com o tempo estragam sozinho e zoam a imagem do jogo...
    Ligar 20 consoles ao mesmo tempo é bobeira mesmo, mas deixa-los de prontidão eu acho legal, eu sou meio preguiçoso com relação a isso, meu nintendo Wii ta na caixa até hoje, por causa da preguiça que da pra desmonta-lo.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Odin Seg Out 22, 2012 3:34 pm

    rubinhomoto escreveu:Vlws!!!

    Eu sou que nem vc, se nao saiu igual o que eu imaginava, eu fico com grilo na cabeça...

    Uma coisa com relação a seletores, tente utilizar um de qualidade mediana, pois aqueles amarelinhos com o tempo estragam sozinho e zoam a imagem do jogo...
    Ligar 20 consoles ao mesmo tempo é bobeira mesmo, mas deixa-los de prontidão eu acho legal, eu sou meio preguiçoso com relação a isso, meu nintendo Wii ta na caixa até hoje, por causa da preguiça que da pra desmonta-lo.
    Pois é, eu também sou assim, essa estante levou 6 meses para ficar pronta, mas poderia ter sido pronta a 5 meses e meio, sou muito detalhista Projeto estante do Odin 2897734594

    Eu ainda não comprei nenhum chaveador RCA, vou pesquisar por algumas marcas, eu também gosto de deixar os consoles prontos para jogar, mas vou estudar um jeito de deixa-los prontos para jogar só ligando alguns botões...

    Conteúdo patrocinado


    Projeto estante do Odin Empty Re: Projeto estante do Odin

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:39 am