Bom pessoal vamos ao primeiro tutorial:
Essa modificação foi feita inicialmente em um SNES PAL, mas deve funcionar em EUA e SNES japoneses também.
Aqui você pode encontrar mais informações:
circuit-board.de/forum/viewtopic.php?f=21&t=1896&start=63 (alemão)
nesdev.parodius.com/bbs/viewtopic.php?p=61236 # 61236 (Inglês)
O mod está usando um PIC 16F630 gravado com a seguinte programação:
wolfsoft.de/wordpress/wp-content/uploads/2010/06/supercic_rgb_led.zip
O Código aqui é uma versão mais nova, então você tem que ligar o PIN 7 do PIC 16F630 para GND.
Há duas maneiras de obter o funcionamento CIC novo.
a) com a CIC original ainda colocada
Para isso você tem que levantar os pinos seguintes do CIC original:
Pin 1,2,10 e 11
b) retirar o CIC original e adicionar uma resistência de 10k do Pino 8 do ao GND do S-Wram, Conforme a figura:
A seguir mostraremos a segunda forma.
Aqui você pode ver um SNES PAL com o CIC F413A
Remoção do CIC
Após a remoção do CIC original:
Os Pinos habituais 50/60Hz:
Você tem que levantar PPU2 Pin 30 e levante PPU1 Pin 24 e conectá-lo junto ao pino 12 @ Pic12f630.
O console está definido padrão para 60Hz se definir os dois pinos paraGND
O console está definido para 50Hz se definir os dois pinos de 5V
Ver 2:
Aqui você pode o esquema do PIC:
Você pode definir o PIC em 2 modos
a) Pino 4 a 5V (eu usei este modo, consulte o fio vermelho)
b) Pin 4 a GND
E por favor, defina Pin 7 Para GND, de modo que o PIC está definido para DUO-LED Mode (cátodo comum).
Na imagem a seguir o fio está faltando!
Aqui temos a figura onde seliga o pino 7 ao GND!!!!!!!! N ESQUEÇAM!
Você pode retirar um pouco dos pinos do led para em seguida, Então você pode cortar os dois pinos do LED original.
Após isso, você pode usar um DUO-LED (gn / vermelho) de 5mm com Resistores 220ohm. Usando o GND do led anterior.
Para jogar com um superescope NTSC em um PAL-SNES você pode une todos os 4 diodos na porta do controlador. (Ver imagem2)
Você pode usar dois diferentes LEDs:
a) Um led duplo com cátodo comum (GND)
Você ligando o Pino 7 do PIC16F630 no GND.
b) a RGB-LED com ânodo comum (mais)
Você tem ligar o Pino 7 do PIC16F630 ao 5V
Olhe aqui para mais uma imagem:
Algumas informações sobre o uso do superCIC.
Você pode mudar entre 50/60Hz e Função Auto pressionando o botão de reset por mais tempo como em torno de 0,5 s. O estado atual é mostrado pela DUO-LED. (Vermelho = 60Hz, 50Hz verde, laranja = Auto).
Depois de soltar o botão de reset o modo será ativado. O SNES não irá resetar neste momento.
a) Modo de 50Hz ativado (verde)
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 50Hz (se o pino 4 está definido GND)
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz e 50Hz muda para depois de 9 seg. (Se o pino 4 está definido 5V)
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 50Hz
b) Modo de 60Hz ativado (vermelho)
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 60Hz (se o pino 4 está definido GND)
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz e 60Hz muda para depois de 9 seg. (Se o pino 4 está definido 5V)
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 60Hz
c) Modo Automático ativado (laranja)
Começando o jogo em sua frequência nativa.
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 60Hz
Traduzido de wolfsoft.de/wordpress/?p=603 com partes inclusas de:
elotrolado.net/hilo_slot-y-consolas-blanqueando-y-pintando-una-snes_1769265
Traduzido por Fernandogd
Agradecimentos a Josete2k
Qualquer dúvida estamos a disposição!
Essa modificação foi feita inicialmente em um SNES PAL, mas deve funcionar em EUA e SNES japoneses também.
Aqui você pode encontrar mais informações:
circuit-board.de/forum/viewtopic.php?f=21&t=1896&start=63 (alemão)
nesdev.parodius.com/bbs/viewtopic.php?p=61236 # 61236 (Inglês)
O mod está usando um PIC 16F630 gravado com a seguinte programação:
wolfsoft.de/wordpress/wp-content/uploads/2010/06/supercic_rgb_led.zip
O Código aqui é uma versão mais nova, então você tem que ligar o PIN 7 do PIC 16F630 para GND.
Há duas maneiras de obter o funcionamento CIC novo.
a) com a CIC original ainda colocada
Para isso você tem que levantar os pinos seguintes do CIC original:
Pin 1,2,10 e 11
b) retirar o CIC original e adicionar uma resistência de 10k do Pino 8 do ao GND do S-Wram, Conforme a figura:
A seguir mostraremos a segunda forma.
Aqui você pode ver um SNES PAL com o CIC F413A
Remoção do CIC
Após a remoção do CIC original:
Os Pinos habituais 50/60Hz:
Você tem que levantar PPU2 Pin 30 e levante PPU1 Pin 24 e conectá-lo junto ao pino 12 @ Pic12f630.
O console está definido padrão para 60Hz se definir os dois pinos paraGND
O console está definido para 50Hz se definir os dois pinos de 5V
Ver 2:
Aqui você pode o esquema do PIC:
Você pode definir o PIC em 2 modos
a) Pino 4 a 5V (eu usei este modo, consulte o fio vermelho)
b) Pin 4 a GND
E por favor, defina Pin 7 Para GND, de modo que o PIC está definido para DUO-LED Mode (cátodo comum).
Na imagem a seguir o fio está faltando!
Aqui temos a figura onde seliga o pino 7 ao GND!!!!!!!! N ESQUEÇAM!
Você pode retirar um pouco dos pinos do led para em seguida, Então você pode cortar os dois pinos do LED original.
Após isso, você pode usar um DUO-LED (gn / vermelho) de 5mm com Resistores 220ohm. Usando o GND do led anterior.
Para jogar com um superescope NTSC em um PAL-SNES você pode une todos os 4 diodos na porta do controlador. (Ver imagem2)
Você pode usar dois diferentes LEDs:
a) Um led duplo com cátodo comum (GND)
Você ligando o Pino 7 do PIC16F630 no GND.
b) a RGB-LED com ânodo comum (mais)
Você tem ligar o Pino 7 do PIC16F630 ao 5V
Olhe aqui para mais uma imagem:
Algumas informações sobre o uso do superCIC.
Você pode mudar entre 50/60Hz e Função Auto pressionando o botão de reset por mais tempo como em torno de 0,5 s. O estado atual é mostrado pela DUO-LED. (Vermelho = 60Hz, 50Hz verde, laranja = Auto).
Depois de soltar o botão de reset o modo será ativado. O SNES não irá resetar neste momento.
a) Modo de 50Hz ativado (verde)
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 50Hz (se o pino 4 está definido GND)
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz e 50Hz muda para depois de 9 seg. (Se o pino 4 está definido 5V)
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 50Hz
b) Modo de 60Hz ativado (vermelho)
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 60Hz (se o pino 4 está definido GND)
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz e 60Hz muda para depois de 9 seg. (Se o pino 4 está definido 5V)
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 60Hz
c) Modo Automático ativado (laranja)
Começando o jogo em sua frequência nativa.
Se você inserir um jogo NTSC, ele vai começar com 60Hz
Se você inserir um jogo PAL, ele vai começar com 50Hz
Se você inserir um jogo sem CIC, ele vai começar com 60Hz
Traduzido de wolfsoft.de/wordpress/?p=603 com partes inclusas de:
elotrolado.net/hilo_slot-y-consolas-blanqueando-y-pintando-una-snes_1769265
Traduzido por Fernandogd
Agradecimentos a Josete2k
Qualquer dúvida estamos a disposição!