Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


4 participantes

    Compras no Exterior (Ebay e afins).

    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por Bayaccu Sex Out 12, 2012 6:37 pm

    Resolvi fazer esse topico para podermos discutir sobre compras em site estrangeiros.
    Fiz algumas compras no Ebay e outros sites americanos, vamos as prós e contras.

    Ebay

    Prós:
    A muito coisa com otimo preço principalmente consoles.
    Melhor comprar por leilão, pos vc consegui um preço bom.

    Contras:
    A maioria dos vendedores não manda para o Brasil e esses os preço são muito bons.
    Os que mandam para o Brasil na maioria das vezes não compeça a comprar (referencia para jogos).
    Perigo de ser taxado para poucas quantidades (jogos) é quase nula, para grandes quantidades e consoles há grande chance de ser taxado em 60% do valor do produto.
    Tempo de entrega varia muito ja recebi em 15 dias e também houve casos de demoras 60 dias.

    Frete:
    O frete varia de 4 a 29 dolar para cartuchos e a cada cartucho comprado aumenta um pouco a mais o frete cerca de 1 dolar.

    Conclusão:
    A exemplos de jogos que no M.l compeça comprar, do que vc comprar no Ebay.
    Um exemplo é o jogo Hagane do Super nes comprei o meu por 23 reais, la o mais barato fica em torno de 100 dolar.
    Procurar antes no M.l e em lojas de games de sua cidade e forum de games, caso não ache oque procure por aqui faça compras pequenas e participar de leilões.
    Sempre fazer um comparativo de compras tanto no Brasil quantos em site estrangeiras.
    O ideal para quem tiver uma familiar ou amigo que more nos EUA, e vc comprar e mandar entregar para ele, para so depois ele te mandarem, mesmo pagando 2 fretes (na maioria das vezes o frete é gratis para dentro dos EUA) compeça mais, pos como disse anteriormente os melhores preços são de vendedores que não mandam para o Brasil.

    Mesmo havendo muito mais Contras do que Prós compeça a compra no Ebay e afins.

    Enfim se puder ajudar com alguma coisa, pode mandar M.p.
    O proximo passo é comprar no japão no site http://auctions.yahoo.co.jp/

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por Odin Sex Out 12, 2012 10:02 pm

    Comprar do Ebay é bem interessante, mas em alguns casos não vale a pena, se for jogos, só vale se o jogo for muito difícil de encontrar por aqui, ou se for completo e em excelente estado, se for loose dependendo do jogo nem vale a pena, pois pode ser achado aqui... Mas consoles apesar do frete mais caro, dependendo do modelo pode valer e muito a pena, só o único problema é que pode ser taxado... Mas o que acho que vale mais a pena é comprar jogos lacrados, que são praticamente impossiveis de serem encontrados aqui...

    Ainda não comprei do Ebay, mas tenho vontade, para mim ainda é complicado comprar, mas tenho um desejo de comprar pelo menos um jogo lacrado de Atari iguais a esses Crying or Very sad

    http://www.ebay.com/sch/Video-Games-/139973/i.html?_from=R40&_nkw=Atari+sealed&_nkwusc=Atari+Saled&_rdc=1
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por Bayaccu Sáb Out 13, 2012 12:00 am

    Apesar de achar console com um preço bom e dependendo do console por causa do peso o frete é um absurdo, vou dar um exemplo de frete que nem foi por causa do peso mas por causa da modalidade, comprei um psp por 50 obama (cerca de 100 dilmas) o frete ficou 48 obamas, no final saiu por 200 dilmas isso porque não fui taxado se eu fosse taxado aumentaria em 60%, muitas das vezes não compeça a compra.
    Agora so acha um Neo geo Aes por 300 obamas so que o frete fica uns 200 a 250 obamas, fica mais facil comprar no ml 1200 que vc saiu lucrando ainda.
    rubinhomoto
    rubinhomoto
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 42
    Localização : Diadema

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por rubinhomoto Qua Out 17, 2012 9:06 pm

    Bom, eu compro ha um bom tempo no ebay e tbm compro no Yahoo Auctions Utilizando um tipo de atravessador...

    Com relação a jogos e consoles, vai variar muito e o negocio é pesquisar antes de comprar...
    Fala Bayaccu, se for o mesmo do Nesarchive é um sujeito gente boa!

    Então meu caro, achei um pouco alto o frete do AES por 300,00 obamas, da pra achar o frete por menos de 200,00 e tem muito vendedor que aceita enviar via Navio, ai o frete fica por volta dos 60,00 dolares...
    Eu pretendo comprar um AES lá fora, pq ele vai ficar mais barato do que aqui, ja fiz uma simulaçoes, comprando no japao direto da pra conseguir por uns 700,00 reais e o frete é via navio com rastreio, já comprei bastante coisa com navio e o frete fica muito barato, um console por exemplo via navio, sai por uns 60 dolares(console completo)

    Lá fora, tem muita coisa boa e não precisamos ficar apenas no ebay, existem muitas lojas de games antigos que vendem pro Brasil...

    JOSEPH ROBERT
    JOSEPH ROBERT
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 799
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Out 17, 2012 9:10 pm

    Sobre o Neo Geo, eu não pensei 2 vezes quando apareceu um a venda lá no Nes Archive. Mesmo sendo sem caixa, para mim valeu muito a pena.
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por Bayaccu Qua Out 17, 2012 11:33 pm

    rubinhomoto escreveu:Bom, eu compro ha um bom tempo no ebay e tbm compro no Yahoo Auctions Utilizando um tipo de atravessador...

    Com relação a jogos e consoles, vai variar muito e o negocio é pesquisar antes de comprar...
    Fala Bayaccu, se for o mesmo do Nesarchive é um sujeito gente boa!

    Então meu caro, achei um pouco alto o frete do AES por 300,00 obamas, da pra achar o frete por menos de 200,00 e tem muito vendedor que aceita enviar via Navio, ai o frete fica por volta dos 60,00 dolares...
    Eu pretendo comprar um AES lá fora, pq ele vai ficar mais barato do que aqui, ja fiz uma simulaçoes, comprando no japao direto da pra conseguir por uns 700,00 reais e o frete é via navio com rastreio, já comprei bastante coisa com navio e o frete fica muito barato, um console por exemplo via navio, sai por uns 60 dolares(console completo)

    Lá fora, tem muita coisa boa e não precisamos ficar apenas no ebay, existem muitas lojas de games antigos que vendem pro Brasil...


    Boa Rubens...
    Sou eu mesmo, O ruim do Yahoo é que a venda é so para o japão ai tem que usar o atravessador acaba aumentando um pouco mais, ebay é muito pesquisa pos tbm a preço muito alto e frete absurdo, essa semana fiz uma compra no ebay de 20 games, 10 dvd e 10 cartuchos o frete ficou 35 obamas nãoi achei caro pela quantidade que comprei, mas a caso de compra de 1 cartucho e o frete fica 14 obamas.
    Como disse a lojas ainda no brasil com preço bons (lojas fisicas) na net não conheço nenhuma.
    Abraços Rubens...
    rubinhomoto
    rubinhomoto
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 42
    Localização : Diadema

    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por rubinhomoto Qui Out 18, 2012 9:29 am

    Bayaccu escreveu:
    rubinhomoto escreveu:Bom, eu compro ha um bom tempo no ebay e tbm compro no Yahoo Auctions Utilizando um tipo de atravessador...

    Com relação a jogos e consoles, vai variar muito e o negocio é pesquisar antes de comprar...
    Fala Bayaccu, se for o mesmo do Nesarchive é um sujeito gente boa!

    Então meu caro, achei um pouco alto o frete do AES por 300,00 obamas, da pra achar o frete por menos de 200,00 e tem muito vendedor que aceita enviar via Navio, ai o frete fica por volta dos 60,00 dolares...
    Eu pretendo comprar um AES lá fora, pq ele vai ficar mais barato do que aqui, ja fiz uma simulaçoes, comprando no japao direto da pra conseguir por uns 700,00 reais e o frete é via navio com rastreio, já comprei bastante coisa com navio e o frete fica muito barato, um console por exemplo via navio, sai por uns 60 dolares(console completo)

    Lá fora, tem muita coisa boa e não precisamos ficar apenas no ebay, existem muitas lojas de games antigos que vendem pro Brasil...


    Boa Rubens...
    Sou eu mesmo, O ruim do Yahoo é que a venda é so para o japão ai tem que usar o atravessador acaba aumentando um pouco mais, ebay é muito pesquisa pos tbm a preço muito alto e frete absurdo, essa semana fiz uma compra no ebay de 20 games, 10 dvd e 10 cartuchos o frete ficou 35 obamas nãoi achei caro pela quantidade que comprei, mas a caso de compra de 1 cartucho e o frete fica 14 obamas.
    Como disse a lojas ainda no brasil com preço bons (lojas fisicas) na net não conheço nenhuma.
    Abraços Rubens...

    Grande Bayaccu!

    Então, acho que no caso do Yahoo auctions é mais para itens especificos... que aew compensa muito, por exemplo, eu comprei os 3 jogos da trilogia DK por 45,00 reais mais frete... ou seja, 3 jogos completos por 15,00 reais cada, depois eu paguei as taxas pro atravessador e tals, mas mesmo assim ficou muito mais barato que aqui... aqui tem cara que chega a pedir 300 paus na trilogia japonesa...

    Mas por 35,00 obams 10 dvd e 10 cartuchos ficou um frete muito bom, mas vira por First Class? Poderia dizer qual o vendedor que cobrou isso de vc?

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Compras no Exterior (Ebay e afins). Empty Re: Compras no Exterior (Ebay e afins).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:23 pm