Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Atari norte-americana faz acordo para sair da falência

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Atari norte-americana faz acordo para sair da falência Empty Atari norte-americana faz acordo para sair da falência

    Mensagem por Odin Sáb Dez 14, 2013 3:20 pm

    Em janeiro deste ano, o braço estadunidense da Atari entrou com um pedido de falência para proteger o seu futuro como desenvolvedora de jogos mobile. Depois de praticamente um ano, conforme o relato feito pelo The Wall Street Journal, a empresa conseguiu um acordo com a U.S. Bankruptcy Court (Corte da Falência dos EUA, em tradução livre) para sair da falência. A estratégia foi aprovada unanimemente pelos credores.

    O plano de fuga da falência é baseado em pagar os 3.8 milhões de dólares devidos à empresa Alden Global Capital (que empresa dinheiro em casos de falência). Feito isso, assim que voltar a funcionar por conta própria, a Atari pagaria outro 1.75 milhão de dólares, ao longo de três anos, para os seus credores – os quais já desistiram de recebem os 10.3 milhões que lhe são devidos.

    Fonte

    Eu não sabia que a Atari estava tão mal das pernas assim, espero que um dia ela se recupere e quem sabe volte a produzir consoles um dia, o que acho muito difícil... Apesar de eu considerar a Nintendo como a maior empresa de games, a Atari sempre será a mais clássica...

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:35 am