Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Os últimos jogos para Sega Saturn

    Colares
    Colares
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 303
    Reputação : 127
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Fortaleza -Ce

    Os últimos jogos para Sega Saturn Empty Os últimos jogos para Sega Saturn

    Mensagem por Colares Sáb maio 04, 2013 11:01 am

    O Sega Saturn foi, sem dúvida, um grande console. Com o lançamento de seu sucessor, o Dreamcast, a Sega sobretudo a americana abandonou o Saturn para concentrar suas forças no novo console! Na minha opnião foi prematuramente, pois o Saturn deveria ter ficado "ativo" por mais algum tempo. Apesar do desinteresse da Sega, algumas Softhouses lançaram ainda excelentes títulos para o Saturn mesmo depois do DC chegar as lojas.
    Garantindo ao console uma sobrevida boa!

    A seguir vou listar esses jogos:

    1998
    Magic Knight Rayearth: Último jogo lançado para Saturn nos EUA. RPG inspirado na fraquia do mangá e anime Guerreiras Mágicas de Rayearth do grupo CLAMP. A versão japonesa foi lançada dois anos antes. Esta versão foi traduzida pela Working Designs. É um RPG bem interessante!
    Lançado em 30 de novembro de 1998.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 197837_42456_front


    O Ano de 1999 foi marcante pelo lançamento do Street Fighter Zero 3. O Saturn ficou com a melhor conversão. Superando inclusive as conversões de Dreamcast e PS2. Além desse magnífico jogo de luta, alguns outros títulos também foram lançados. Infelizmente, apenas no Japão.

    1999

    Touryuu Densetsu Elan Doree: Bom jogo de luta em 3d. Grande variedade de personagens e golpes!
    Lançado em 18 de janeiro de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 581798_22476_front

    Device Reign: Jogo de RPG com elementos de aventura.Também lançado para Playstation. Não há diferença entre as versões.
    Lançado em 25 de fevereiro de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570791_9877_front

    Dungeons & Dragons Collection: Excelente título da Capcom de plataforma para Sega Saturn. Convertido do Arcade para Saturn, talvez o único ponto fraco seja os continues que são infinitos. Deixando o jogo fácil. Ele utiliza o cartucho de 4 mega.
    Lançado em 4 de março de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 197188_13482_front

    Kiss rn ~Limited Edition~ : Jogo de aventura adulto. Com elementos de Rpg!Graficamente muito bem feito.Um dos títulos mais raros para Saturn. Foi desenvolvido pela KID. Esse jogo possuia duas capas diferentes.
    Lançado em 18 de março de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570788_9732_frontOs últimos jogos para Sega Saturn 570788_9733_front


    Derby Stallion: Jogo de corrida de cavalos. Muito popular no Japão. Marcou presença como um dos últimos títulos para Sega Saturn.Desenvolvido pela Ascii.Finalizando os títulos de março.
    Lançado em 25 de março de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570801_9183_front


    Tokimeki Memorial Drama Series Volume 3 - Tabidachi no Uta (SPECIAL BOX): Mais um título da série Tokimeki memorial para Saturn.A última versão. Essa versão foi lançada com um pacote oficial. Uma caixa bem grande contendo o jogo, um tubo com uma fita em torno dele. Na verdade, esse tubo é o que os alunos do japão recebem quando se formam na escola.
    Há também um kimono e uma caixa branca com o nome memorial. Nela vc vai encontrar um livro contendo a artwork das personagens do jogo. Material de primeiríssima qualidade.
    Lançado em 1 de abril de 1999

    Os últimos jogos para Sega Saturn Fva1psOs últimos jogos para Sega Saturn 52e1b4

    [center]Os últimos jogos para Sega Saturn 10egdndOs últimos jogos para Sega Saturn 5zf71f

    Shine in Friend's YouthouFriends - Seishun no Kagayaki: Mais um título de aventura com gráficos de alta qualidade. O Dreamcast já era bastante vendido no Japão quando este game foi lançado. Foi desenvolvido pela Fairy Tale em parceria com a NEC Interchannel.
    Utiliza o cartucho de 4 mega, mas não é obrigatório. A curiosidade sobre esse jogo é que ele foi cancelado pra PS1 e lançado em 2004 para PS2.
    Lançado em 8 de abril de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570805_8858_front

    Ryouko's Chatting Room ou Ryoko No Oshaberi Room: Ryoko, a personagem principal da série Roomate na sua última aparição no Saturn. Este título não é como os anteriores (Rommate 1,2 e3), ele se caracteriza com um título de mini games e variedades.
    Finalizando os lançamentos do mês de abril.
    Lançado em 30 de abril de 1999.

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570803_9791_front


    With You:Mitsumeteitai: Título de love adventure. Foi lançado alguns anos antes para computador. A versão do Saturn possui gráficos bem superiores. Desenvolvido pela Cocktail Soft e NEC Inter Channel. O Dreamcast com mais de 8 meses de vendas e próximo de ser lançado nos EUA.
    Lançado em 29 de Julho de 1999

    Os últimos jogos para Sega Saturn 570807_8859_front


    Street Fighter Zero 3: Melhor conversão entre os consoles caseiros.Nessa versão os efeitos poligonais presentes no cenário, foram substituídos por efeitos 2D.Mas nada que tenha feito muita diferença. A versão do Saturn conseguiu ser superior às versões de Dreamcast e PS2 e, ainda, muito melhor que a versão de seu concorrente o Playstation, com uma conversão prejudicada pelo velocidade ruim, gráficos de baixa resolução, controles precários e muitos loads.
    Agora por que as versões de Dreamcast e PS2 ainda são inferiores? Vamos lá, primeiramente a versão para Dreamcast possui gráficos inferiores em relação ao arcade original e ao Saturn também e infelizmente peca nos controles, com difícil domínio e como consequencia, tornando a jogabilidade prejudicada em relação ao arcade.
    Já a versão para PS2 tinha tudo pra ser perfeita, mas mais uma vez o controle do ps2 (igualzinho ao do PS1) dificultou também a jogabilidade. Essa versão é a mais próxima do Saturn.

    Então finalizando as comparações a versão do Saturn era realmente o ARCADE em casa. Street Fighter Zero 3 para Saturn tem o tempo de loading mínimo e possui modos extras como: Survival Mode, Dramatic Battle Mode, Final Battle Mode e World Mode. Destaque para o the Dramatic Battle mode em que é possível lutar com dois lutadores ao mesmo tempo.
    Infelizmente, o SSFZERO3 do Saturn teve uma baixa tiragem e talvez só tenha saído devido ao fato de que a parceria entre a Capcom e a Sega estava indo muito bem, pois nessa época a própria Sega até mesmo a japonesa já tinha abandonado o seu console. Concentrando suas ações no Dreamcast. Isso fez com que o jogo hoje se tornasse bastante raro e por ser um título muito bom, o preço de uma cópia original é altíssimo. Só completando é obrigatório o uso do cartucho de 4 mega.
    Lançado em 3 de agosto de 1999


    Os últimos jogos para Sega Saturn 575578_15065_front

    Os últimos jogos para Sega Saturn 575578_15065_back

    Os últimos jogos para Sega Saturn 2444h0k

    Versão para PS1
    Os últimos jogos para Sega Saturn 6dzkmg


    Note no Playstation a barra de life do lutador não é como no arcade e no saturn que é toda amarela, ela possui a cor correspondente ao estilo de luta que o jogador escolhe. No caso da imagem acima
    a barra está verde, pois o jogadores escolheram a A-ism



    Sonic 3D ~Flickies' Island~: 2 anos e 11 meses após o lançamento de Sonic 3D na américa, a versão japonesa é lançada. Não há diferenças entre as versões americana e japonesa, a não ser o fato de a versão japonesa ter sido vendida por um preço muito barato em compração com preço da versão americana.Mas claro, o Saturn estava se aposentando, pois o Dreamcast
    já estava no mercado japonês há 1 ano e já lançado no EUA (1 mês). De qualquer forma o game teve boas vendas e ao contrário dos EUA, no Japão o Saturn ainda estava com a corda toda.
    Lançado em 14 de outubro de 1999

    Os últimos jogos para Sega Saturn 198693_13500_front


    Terminamos os jogos lançados em 1999 para Sega Saturn.

    Entramos agora no ano 2000. Ano marcado pelo lançamento de Shenmue na américa, jogo que revolucionou a indústria dos games e marcou o início de uma nova era. Não podemos esquecer o lançamento do Playstation 2 (PS2), um dos maiores consoles de todos os tempos.

    2000

    Mesmo sem ser mais fabricado, o Sega Saturn ainda estava bem vivo. Não só pelo Street Fighter Zero 3 que estava fazendo muito sucesso no Japão, EUA e chegando ao Brasil (claro aqui também veio!) como também pela expectativa de alguns relaçamentos como Rockman 8, J league Professional, House of the Dead entre outros sendo vendidos por preços muito baixos e a esperança
    do encerramento com chave de ouro da capcom com o super lançamento de Final Fight Revenge. Um jogo muito aguardado pelos fans de títulos de luta.

    Antes do chegada de Final Fight Revenge, os fans do Saturn se decepcionaram com o laçamento de Roommate Complete Box .

    Roommate Complete Box: Uma coletânea de todos os jogos da série Roomate: Roommate, Roommate Summer Vacation, Ryouko Inoue Chatting Room e Roommate W Futari. Além dos jogos cartões telefônicos e um calendário com os anos 2000 e 2001. Tudo material de excelente qualidade.

    Lançado em 31/03/2000



    Alguns dias depois a Capcom lança o que seria o último título de luta e claro o ultimo grande jogo para Sega Saturn: Final Fight Revenge.

    Final Fight Revenge: O último título da Capcom para Saturn. Embora tão aguardado, o game não saiu como se esperava. Poderia ter sido melhor.Ele é o único jogo de luta em 3D para Saturn que utiliza obrigatoriamente o cartucho de 4mega. Os lutadores são apenas blocos em baixa resolução e os cenários repletos de falhas gráficas. O que salva um pouco é a jogabilidade,
    mas, ainda não é tão boa. A resposta dos controles é lenta e a CPU parece ser mais rápida, é como se não tivesse como ganhar no nível difícil.
    No geral Final Fight Revenge poderia ter sido bem melhor para um jogo da Capcom. De toda forma esse jogo foi produzido pela Capcom US e não ficou esclarecido por que a Capcom japonesa permitiu isso. Uma versão para Dreamcast também estava sendo produzida, mas acabou sendo descontinuada.
    É valioso lembrar que mesmo não sendo um jogo tão bom, ele ainda proporciona uma boa diversão e o fato de que a Capcom esteve presente até o final.
    Lançado em 30/03/2000 (Oficial)
    Lançado de fato em 03/04/2000

    Os últimos jogos para Sega Saturn 3023ses


    Alguns meses depois, surge seu último título:

    Yukyu Gensokyoku ~Perpetual Collection~ : Trata-se de uma nova coletânea contendo todos os títulos da série Yukyu Gensokyoku: Yukyu Gensokyoku, o original ; Yukyu Official Collection, Yukyu 2nd Album, Yukyu Ensemble e Yukyu Ensemble 2.
    O pacote veio com os 5 cds, cartões, posters e ainda o guia do jogo. Tudo para agradar aos fans da série. Até de certa forma popular.
    Este foi o último título oficial para Sega Saturn, apesar de ser constituído por títulos já lançados individualmente anteriormente, só neste pacote, o jogador conseguiu reuní-los todos de uma só vez.
    Esta mesma coleção também foi lançada para Playstation.

    Lançado em 08/12/2000

    Os últimos jogos para Sega Saturn 13z8tqvOs últimos jogos para Sega Saturn Iyitsz


    Os últimos jogos para Sega Saturn Smt5arOs últimos jogos para Sega Saturn 535mck



    Terminamos aqui os últimos jogos lançados para uma dos mais interessante consoles de todos os tempos: O Sega Saturn, que mesmo injustiçado pela sua criadora, a Sega, ainda teve um grande sucesso, sobretudo no Japão e foi o responsável pelos melhores conversões arcade/console de sua geração.

    Se vc gostou do tópico, não deixe de comentar!
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Os últimos jogos para Sega Saturn Empty Re: Os últimos jogos para Sega Saturn

    Mensagem por Odin Sáb maio 04, 2013 2:08 pm

    Belo post Colares Very Happy

    O Saturn foi um grande console, mas ele era o melhor apenas para jogos em 2D, tanto que em 90% dos jogos 2D que foram lançados para ele e para o PS, as versões do Saturn sempre eram as melhores, mas o grande erro da Sega foi não ter investido mais na tecnolôgia 3D, seus jogos em 3D sempre eram inferiores aos do PS, é só comparar alguns jogos como o RE1, que mesmo sendo lançado quase 1 ano depois da versão de PS, os seus gráficos eram muito inferiores... Mas isso foi uma boa por um lado, pois a plataforma dele foi desenvolvida mais para jogos em 2D, e ele tinha grande vantagem sobre os jogos 2D, mas perdia feio nos 3D Razz

    Eu acho que a Sega errou feio também em "aposentar" ele antes, ele não deve ter ficado nem 5 anos no mercado, mas acho que ela estava desesperada com as baixas vendas do Saturn, e resolveu apostar 100% na próxima geração antes das outras com o Dreamcast... 5 anos é muito pouco para um console, o seu maior concorrente que era o PS1 foi produzido por mais de 10 anos, acho que até 2006 ou 2007 ainda era fabricado, e até por ai anda eram lançados jogos para ele, mais de 10 anos de produção... E a Sega aposentou o Saturn em 1999 e acabou se ferrando mais ainda lançando o Dreamcast antes das outras Os últimos jogos para Sega Saturn 2940225961

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:34 am