Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    Como desbloquear um NES

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como desbloquear um NES Empty Como desbloquear um NES

    Mensagem por Odin Sáb Fev 23, 2013 3:17 pm

    Pessoal estou postando aqui um tutorial aproveitando as fotos que tirei quando fui desbloquear meu NES, existem dezenas de tutoriais ensinando a desbloquear NES, mas não estou copiando de ninguém, o texto que estou postando, as fotos e o vídeos são de minha autoria, e estou explicando do meu jeito.

    Primeiramente não me responsabilizo pelo seu NES se fizer coisa errada, se acontecer algo errado é de inteira responsabilidade da pessoa que tentar fazer o desbloqueio.

    Para desbloquear o NES é muito fácil, e qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de eletrônica consegue fazer, e só é preciso ter uma chave Philips média e um alicate de unhas.

    Primeiro passo, abra o NES e retire a placa mãe cuidadosamente, depois retire a parte metálica de baixo da placa e localize esse chip chamado © 1985 Nintendo:

    Como desbloquear um NES 05359a238935560

    Segundo passo: Localize a quarta perninha da parte de baixo do chip que esta marcada com a flecha, essa perna precisa ser cortada para fazer o desbloqueio, para isso utilize o alicate para corta-la, mas tome cuidado para não cortar a perninha errada ou danificar as outras!

    Como desbloquear um NES Aa3ff4238935612

    Depois, com a perninha cortada ele ficará assim, e seu NES ja estará desbloqueado:

    Como desbloquear um NES 240e0f238935642

    Depois é só montar o NES cuidadosamente que ele ficará pronto para rodar qualquer cartucho de 72 pinos.

    Fiz um vídeo testando um cartucho de Phantom System pela primeira vez no NES:


    Gostaria de esclarecer que não estou incentivando a pirataria, só estou postando esse tutorial para ajudar aqueles que tem um NES com poucos jogos originais e possuem jogos alternativos de NES clones como Phantom System, Milmar entre outros clones, e que gostariam de jogar esses jogos em um NES.

    Alguns jogos alternativos desses podem não rodar no NES mesmo com o console desbloqueado, estou falando isso porque tentei colocar um cartucho de Phantom System do jogo Predador e ele apareceu todo bugado no NES, depois fiz uma limpeza no cartucho e ele ficou do mesmo jeito, e depois testei ele no Dynavision 3 e ele pegou de primeira, mas estranhamente não funciona de jeito algum no NES... Isso pode acontecer com outros cartuchos de NES clone 72 pinos, se acontecer isso pode ser que não seja defeito no cartucho, e que ele só seja aceito em NES clones mesmo.
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por Bayaccu Sáb Fev 23, 2013 4:04 pm

    Não sei se com todos os cartuchos famicom ele não funciona, mas testei com varios que tenho aqui e sem sucesso, legal para quem quer somente um comsole.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por Odin Sáb Fev 23, 2013 4:09 pm

    Bayaccu escreveu:Não sei se com todos os cartuchos famicom ele não funciona, mas testei com varios que tenho aqui e sem sucesso, legal para quem quer somente um comsole.
    Pois é, eu gostaria de conseguir um daqueles adaptadores de 60 pinos para 72 para testar jogos de 60 pinos dele, tanto originais quanto piratinhas para ver se funciona, sempre tive essa curiosidade desde os anos 90 Laughing

    E também ele é uma mão na roda para quem não consegue achar cartuchos originais a venda e só acha esses de clones nacionais que falei, infelizmente os originais da Nintendo são difíceis de achar, até hoje os que consegui só consegui graças a você e ao Joseph Como desbloquear um NES 2897734594
    avatar
    Bayaccu
    Membro
    Membro


    Mensagens : 290
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Localização : Guarujá/S.P

    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por Bayaccu Sáb Fev 23, 2013 4:21 pm

    Odin escreveu:
    Bayaccu escreveu:Não sei se com todos os cartuchos famicom ele não funciona, mas testei com varios que tenho aqui e sem sucesso, legal para quem quer somente um comsole.
    Pois é, eu gostaria de conseguir um daqueles adaptadores de 60 pinos para 72 para testar jogos de 60 pinos dele, tanto originais quanto piratinhas para ver se funciona, sempre tive essa curiosidade desde os anos 90 Laughing

    E também ele é uma mão na roda para quem não consegue achar cartuchos originais a venda e só acha esses de clones nacionais que falei, infelizmente os originais da Nintendo são difíceis de achar, até hoje os que consegui só consegui graças a você e ao Joseph Como desbloquear um NES 2897734594

    O meu Nes esta bloqueado eu testei com uns cartuchos originais Famicom 60 pinos com o adaptador e não funcionou.
    tkohlfortes
    tkohlfortes
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/11/2013
    Idade : 28

    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por tkohlfortes Dom Dez 01, 2013 7:09 pm

    Opa, vlw por me responder!! Deixa eu te perguntar, era EXATAMENTE esse o erro q dava no seu? Você tentava ligar o jogo, ele abria rapidinho, e a tela ja ficava preta de novo (e a luz do NES piscando)??

    Grato desde já!
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por Odin Dom Dez 01, 2013 7:50 pm

    tkohlfortes escreveu:Opa, vlw por me responder!! Deixa eu te perguntar, era EXATAMENTE esse o erro q dava no seu? Você tentava ligar o jogo, ele abria rapidinho, e a tela ja ficava preta de novo (e a luz do NES piscando)??

    Grato desde já!
    É exatamente isso Very Happy

    Eu colocava uma alternativa, ele ligava mas o jogo aparecia só uns 2 ou 3 segundos e sumia, e o led do botão piscava, é normal isso.

    Para desbloquear é só você cortar aquela perninha daquele chip que pega 90% dos jogos alternativos, só tome cuidado para não cortar a perninha errada ou do chip errado, é muito fácil desbloquear.

    O único jogo que não pegou no meu NES foi o Predador, mas não acontece isso, só aparece o jogo cheio de erros nos gráficos, mas o jogo não some. Esse mesmo jogo funciona perfeitamente no meu Dynavision 3.

    Conteúdo patrocinado


    Como desbloquear um NES Empty Re: Como desbloquear um NES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:53 am