Games Retrô Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles

    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Postem aqui dicas de limpeza de consoles

    Mensagem por Odin Seg Abr 23, 2012 6:04 pm

    Pessoal criei esse tópico para a gente postar dicas de limpeza de consoles, tanto carcaças quanto placas, vou postar aqui uma coisa que aprendi semana passada.

    Recentemente comprei um PS One do Joseph funcionando, mas ele veio um pouco sujo, o Joseph ja tinha adquirido ele assim e deu uma limpada nele, mas ainda tinha ficado algumas manchas, que ele não tirou com medo de riscar o console, e me vendeu ele assim por um preço bem camarada. E quando ele me enviou o console estava assim:

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles Fb5c59186546758

    Eu vi ele e pensei, acho que essas manchas podem ser removidas facilmente, e me passou pela cabeça usar palha de aço (Bombril), então peguei o console e um pedaço de bombril e passei nele levemente, as manchas sairam em poucos minutos Shocked

    Ai vi que ele poderia ficar como novo, então abri o console e tirei a parte de cima dele, e peguei uma esponja nova e detergente e lavei ele na pia, esfreguei ele levemente e depois sequei ele com um secador de cabelo, o resultado ficou assim:

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles A80a44186546982

    Agora ele esta como novo, mais branco que suvaco de freira lol!

    Essa dica que passei é referente a palha de aço, pode ser usada tranquilamente em plásticos porósos, como SNES, PS1, N64 entre outros, só não é recomendado passar em consoles com plástico liso, como Mega 1 a 3, e Master System 1 e 2. Mas passando levemente em plásticos porósos as manchas vão sair facilmente.
    Colares
    Colares
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 303
    Reputação : 127
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Fortaleza -Ce

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

    Mensagem por Colares Seg maio 07, 2012 11:52 pm

    O PsOne é lindíssimo! Como tá o leitor dele? O leitor original dele é o melhor.
    Odin
    Odin
    Adminstrador
    Adminstrador


    Mensagens : 1302
    Reputação : 186
    Data de inscrição : 01/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Palácio Valhalla - Asgard

    Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

    Mensagem por Odin Ter maio 08, 2012 3:51 pm

    Colares escreveu:O PsOne é lindíssimo! Como tá o leitor dele? O leitor original dele é o melhor.
    Esta muito bom, funcionando muito bem, até ja zerei alguns jogos nele Very Happy

    Recentemente limpei um Dreamcast do namorado da minha irmã, e tirei um pouco do amarelado de meu Saturn Branco usando a mesma "técnica", o Saturn saiu o amarelado, mas tive que deixar um pouco em volta do logo da Sega na parte da frente, pois tive medo de apaga-lo Razz

    Conteúdo patrocinado


    Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:45 am